Artboard Created with Sketch.

18 boas ideias no uso de cortinas e persianas da CASACOR 2016

Tanto na forma decorativa quanto na funcional, as cortinas e persianas possuem papel fundamental na decoração de um espaço

As cortinas e persianas têm um papel essencial no décor de um ambiente. Além de serem decorativas, possuem aspecto funcional, podendo esconder janelas inativas, paredes e separando também espaços e áreas. No mercado, encontramos diversos modelos e estilos, que podem ser usados em salas, quartos, cozinhas e até escritórios. Percorrendo todas as CASACOR que ocorreram em 2016, podemos destacar vários ambientes que usufruíram do item com boas práticas e soluções, como no Living Gourmet, de Yeda Garcia, na CASACOR Brasília 2016.

persiana-metais-preciosos-em-ambiente-de-yeda-garcia_foto-clausem-bonifacio-2

(Clausem Bonifácio)

A profissional projetou para a mostra um espaço multifuncional e harmonioso, que integra uma ampla sala de estar à cozinha. Neste segundo local, todo projetado em tons sóbrios e elegantes, Yeda optou por um modelo de persiana para preencher para as amplas janelas (persiana Metais Preciosos, da Artline). 

“Esse é um elemento que deve seguir o conceito do espaço para que não se torne um estranho na proposta. É como quando nos arrumamos e colocamos um brinco, ele entra para compor com as demais escolhas”, explica a profissional.

persiana-metais-preciosos-em-ambiente-de-yeda-garcia_foto-clausem-bonifacio

(Clausem Bonifácio)

Explicando um pouco sobre o item, Yeda destaca que devem ser observadas as características do espaço, como na mostra, que se tratava de uma área dedicada à produção de alimentos e também à recepção de pessoas, onde o ideal foi optar por uma peça funcional, lavável, resistente e com alta capacidade de controle de iluminação. “A persiana que escolhi foi no tom fosco, de acordo com a paleta de cores e também de fácil conservação, bem prática. A mobilidade da lâmina foi fundamental para a minha escolha, uma vez que possibilita a diferentes tipos de iluminação e a criação de cenas”.

Confira mais boas ideias e soluções na galeria do topo da matéria!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s