Pina Contemporânea inaugura com entrada gratuita

O edifício dedicado à arte contemporânea da Pinacoteca de São Paulo está de portas abertas com as exposições "Chão da Praça" e "Haegue Yang: quase colonial"

Por Redação
Atualizado em 6 mar 2023, 18h21 - Publicado em 4 mar 2023, 10h00

A Pinacoteca de São Paulo inaugura neste sábado, 04 de março, um novo prédio: a Pina Contemporânea, que passará a exibir a coleção de arte contemporânea da instituição. O novo prédio fica no centro de São Paulo, a apenas 80 metros do museu principal e, com a adição, o complexo da Pinacoteca de São Paulo (formado pelo Pina Luz, Pina Estação e agora o Pina Contemporânea) passa a ser o segundo maior museu da América Latina, ficando atrás somente do Museu Nacional de Antropologia do México.

Inauguração da Pina Contemporânea acontece neste sábado (4 de março)
Projeto Pina Contemporânea pelo escritório Arquitetos Associados em parceria com Silvio Oksman. (Pinacoteca de São Paulo/CASACOR)

Com projeto assinado pela Arquitetos Associados, escritório sediado em Belo Horizonte com amplo repertório na criação de galerias, assinando pavilhões em Inhotim e na Bienal de Arquitetura de Veneza, a Pina Contemporânea inaugura com as exposições “Chão da Praça” e “Haegue Yang: quase colonial“. Uma notícia boa é que, nos primeiros 30 dias de exposição (ou seja, até 02 de abril) a entrada será gratuita. Após esse período, o ingresso custará R$10 para as exposições, mas o acesso ao prédio continuará sendo gratuito.

Inauguração da Pina Contemporânea.
(Christina Ruffato/CASACOR)

A Pinacoteca Contemporânea conta com 6 mil metros quadrados de área construída e dois grandes espaços expositivos: a Grande Galeria, com mil metros quadrados, e a Galeria Praça, que tem 200 metros quadrados.

Além disso, a nova Pina tem áreas de biblioteca, arquibancadas, café e restaurante, que estão em fase de finalização. A Pina Contemporânea tem potencial para receber 1 milhão de visitantes por ano.

Continua após a publicidade

Serviço Pina Contemporânea

 

Abertura: 04 de março de 2023

Endereço: Av. Tiradentes, 273 – Luz, São Paulo

Horário: das 11h às 17h30

Ingressos: gratuito até 02 de abril

Continua após a publicidade

Mais informações: https://pinacoteca.org.br/

Compartilhe essa matéria via:
Publicidade