Continua após publicidade

Obra pública de Tomie Ohtake, no ABC paulista, é restaurada

A marca Akzo Nobel e o Instituto Tomie Ohtake se uniram para restaurar obras da artista espalhadas por São Paulo. Ao todo, serão 4 monumentos reformados

Por Victor Lessa
5 jun 2017, 18h26

A AkzoNobel, em parceria com o Instituto Tomie Ohtake entregou no mês de maio, ao município de Santo André, no ABC paulista, a restauração do Monumento ao Trabalhador, obra de Tomie Ohtake localizada no Paço Municipal da cidade. Com isso, a peça de arte ganha a cor e a vivacidade de seu estado original, assim como foi concebida pela artista plástica. Inaugurada em 2013, a escultura é feita de aço carbono, pesa cerca de 15 toneladas, possui 6 m de largura e 12 m de altura.

(Divulgação/CASACOR)

A praça Cívica, onde a peça se encontra, no Paço Municipal de Santo André, é um projeto do arquiteto Rino Levi (um dos principais nomes do modernismo brasileiro da década de 1960), e também conta com paisagismo de Burle Marx.

(Divulgação/CASACOR)

Nesta ação, a AkzoNobel e o Instituto Tomie Ohtake reforçam sua parceria com a renovação de obras públicas da artista plástica Tomie Ohtake em quatro cidades paulistas. Após a escultura restaurada na Avenida 23 de Maio, em São Paulo, em janeiro, esse é o segundo trabalho revitalizado entregue pela iniciativa, que tem o objetivo de restaurar, ainda, obras localizadas em Santos e Guarulhos.

Continua após a publicidade
(Divulgação/CASACOR)

 

Publicidade