Artboard Created with Sketch.

Conheça os mundos imaginários de Chad Knight

O artista norte-americano desafiou-se a criar uma obra digital por dia, durante um ano e o resultado é simplesmente fantástico!

O artista norte-americano Chad Knight começou um desafio intitulado “365 challenge“, que tinha como intenção criar uma nova peça de arte digital todos os dias como um exercício simples para ajudá-lo a melhorar o seu ofício. Em vez disso, “rapidamente se transformou em um diário visual”, relembra Knight, em entrevista ao The Creators Project.

As obras existem em seu próprio mundo, cheio de belas e assustadoras impossibilidades, como gigantescos crânios desconstruídos e um enorme homem elefante que se parece com um deus antigo e poderoso. Não há nenhuma verossimilhança que nós associamos tipicamente com o mundo real. Mas, ao mesmo tempo, Knight diz que seu diário visual é “tão fortemente codificado que eu posso compartilhá-lo com o mundo e torná-lo facilmente entendível.” Hoje, as criações que eram para ser apenas um passatempo, ganharam o mundo e o artista já pensa em uma segunda fase para o projeto. Assim esperamos!

Veja, abaixo, alguns de seus trabalhos e surpreenda-se.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s