Artboard Created with Sketch.

Paulo Mendes da Rocha é premiado em Portugal

O arquiteto é o segundo a receber o prêmio, concedido pelo Ministério da Cultura do governo português

(Divulgação/CASACOR)

Do alto de seus 87 anos, Paulo Mendes da Rocha não para de criar e é hoje um dos mais renomados arquitetos brasileiros. Laureado com o Pritzker (que é considerado o Nobel da arquitetura), em 2006, Mendes já dividiu o troféu americano Gordon Bunshaft com Oscar Niemeyer (1907-2012), em 1988 e, apenas em 2016, foi reconhecido em três importantes premiações internacionais: o Leão de Ouro (maio), o Prêmio Imperial do Japão (setembro) e o Royal Gold Medal, do Institute British of Architects (Riba), em novembro.

Neste mês, o profissional capixaba ganhou mais um reconhecimento: ele foi o segundo arquiteto a receber a Medalha de Mérito Cultural, concedida pelo Ministério da Cultura do governo de Portugal. O primeiro foi Álvaro Siza Vieira, em 2009. 

Além disso, Mendes da Rocha foi homenageado na sexta edição do Prêmio CASA CLAUDIA Design de Interiores. O vídeo abaixo, que ilustrou a premiação, conta uma pouco de sua trajetória. Confira:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s