Artboard Created with Sketch.

Patricia Anastassiadis assina 1º hotel 6 estrelas do país

O Palácio Tangará leva a assinatura da arquiteta que está à frente do projeto do lobby, bar, restaurante, ballroom, SPA e centro de convenções

(Ruy Teixeira/CASACOR)

Cravado nos arredores do Parque Burle Marx, uma das áreas verdes mais expressivas da América do Sul, o Palácio Tangará, considerado o primeiro hotel seis estrelas do Brasil, brota na paisagem sob a bandeira da Oetker Collection. O projeto de interiores das áreas comuns e sociais foi capitaneado pela arquiteta Patricia Anastassiadis, sócia fundadora do Anastassiadis Arquitetos e parte do elenco da CASACOR São Paulo.

(Ruy Teixeira/CASACOR)

O Palácio Tangará, inaugurado em maio de 2017, é a mais nova avis rara da hotelaria brasileira. Com as asas abertas sobre 27 mil metros quadrados nos arredores do Parque Burle Marx – reserva praticamente intocada de Mata Atlântica, onde o legendário paisagista carioca Roberto Burle Marx (1909-1994) atuou como diretor artístico em um dos lotes – a construção se debruça na propriedade que outrora abrigou a chácara de Francisco “Baby” Matarazzo Pignatari, neto do conde Francesco Matarazzo (1854-1937), uma das famílias mais nobres na antologia social brasileira.

(Ruy Teixeira/CASACOR)

O counter da recepção faz uma releitura dos grandes hotéis franceses (em especial os legendários châteaux parisienses), em vidro, latão e couro, sinalizando a mistura fina de materiais que caracteriza o trabalho da arquiteta, que sempre tratou seu ofício como alta-costura. “Faço algumas interferências com camurça e pedra, de certa forma ‘vestindo’ a arquitetura de interiores, criando novas camadas que plasmam texturas, intrigam o olhar, acionam o tato”. Atrás do balcão, na recepção, a obra Mixirica, de Artur Lescher, alinha a cena. Outra obra de destaque é a peça LUX, da artista Laura Vinci, representada pela Galeria Nara Roesler.

Veja mais fotos na galeria:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s