Artboard Created with Sketch.

Museu científico em Miami ganha nova sede

Com mais de 23 mil m², o espaço abriga um planetário, um aquário e um museu de ciências em um único campus

(Divulgação/CASACOR)

Construído em 1949, na região de Biscayne Boulevard, o agora Phillip and Patricia Frost Museum of Science foi batizado, inicialmente, de The Junior Museum of Miami. Na época, o museu teve uma rápida ascensão e sua sede precisou ser transferida, em seguida, para North Bayshore Drive, sendo rebatizado de Museum of Science and Natural History. Em 2015, o espaço foi fechado para ganhar nova roupagem e endereço. Agora, ele será reinaugurado no Museum Park, região central de Miami, no dia 8 de maio.

Parte da fachada do museu (Divulgação/CASACOR)

Projetado pelo escritório londrino Grimshaw Architects, o novo prédio traz aberturas convidativas em suas estruturas, que permitem a entrada de luz natural e chamam a atenção de quem o contempla por dentro e por fora. O átrio, ao ar livre, corta os quatro edifícios interligados e representa um respiro para os visitantes, ao passo que também tem a função de fazê-los organizar as informações que absorveram, enquanto caminham por lá. Com mais de 23 mil m², o espaço é dividido em quatro edifícios (Aquário, Planetarium, e as asas do Norte e do Oeste) e possui uma construção dinâmica, sustentável, complexa e conectada com a comunidade e os ecossistemas de seu entorno.

(Divulgação/CASACOR)

 

O Museu busca certificação de Construção Verde e para isso tomou diversas medidas sustentáveis como: construção de espaço verde e aberto com parque adjacente e praça; zonas para recolhimento e tratamento das águas da chuva; sistemas de irrigação de baixo fluxo; iluminação de LED eficiente, controles de iluminação e sistemas de escurecimento diurno; ventilação natural e iluminação em galerias externas; reciclagem de resíduos de construção, entre outras ações importantes.

Aquário do novo museu (Divulgação/CASACOR)

Veja aqui, em tempo real, os momentos finais da obra antes de sua inauguração.

“Viagem” ao espaço

Asteroid: Mission Extreme 3D, é uma das exposições do Phillip and Patricia Frost Museum of Science. Neste vídeo, co-produzido pela National Geographic e narrado por Sigourney Weaver, o público será levado em uma viagem épica para as superfícies rochosas de detritos que se precipitam pelo espaço.

Phillip and Patricia Frost Museum of Science

1101 Biscayne Blvd Miami, FL | 33132305-434-9600

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s