Casa com vista para a natureza privilegia espaços para receber

A reforma comandada pelo escritório Migs Arquitetura integra interior e exterior, criando diversos espaços para receber amigos e família

Por Nádia Sayuri Kaku
7 nov 2022, 18h00
migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura sala estar sofa madeira receber
(André Nazareth/CASACOR)

Localizada na Barra da Tijuca em um terreno de 811 m², esta casa com dois pavimentos possuía cada ambiente com um material diferente – o primeiro passo da reforma comandada pelo Migs Arquitetura, comandado por Adriana Valle e Patrícia Carvalho, foi trocar todos os revestimentos de piso e parede para deixar os espaços mais aconchegantes para a família receber amigos e família. O escritório faz parte do elenco da CASACOR Rio de Janeiro.

migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura varanda gourmet cozinha mesa
(André Nazareth/CASACOR)

O projeto foi pensado para um casal com dois filhos que ama cozinhar e receber em casa. A cozinha foi aberta para a varanda da área externa com uma porta de correr, permitindo integrar ou isolar o ambiente de acordo com cada ocasião.

Continua após a publicidade
migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura varanda gourmet piscina jardim receber
(André Nazareth/CASACOR)

A área gourmet, onde está a piscina, também foi pensada para receber – a abertura da cozinha foi estratégica para unir interior e exterior e aumentar o espaço para as visitas.

migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura sala estar piscina vidro
(André Nazareth/CASACOR)

A sala de estar foi toda envidraçada e as grandes janelas com vista para o jardim trazem o contato com a natureza para os interiores. Madeira na parede e no teto aquece e traz conforto para o espaço.

migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura cozinha cadeira
(André Nazareth/CASACOR)

A cozinha tem dois fornos, pois a moradora adora cozinhar e desejava um para doces e outro para salgados, permitindo que os preparos sejam feitos de forma simultânea.

Continua após a publicidade
migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura area gourmet mesa cadeira
(André Nazareth/CASACOR)

Na área gourmet, um revestimento de pedra igual ao da fachada foi uma escolha para facilitar a manutenção. Um grande espaço com bancada e churrasqueira também foi criado.

migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura adega marcenaria
(André Nazareth/CASACOR)

Na área externa estão dispostas também algumas adegas para expor a coleção de vinhos – as garrafas também estão presentes embaixo da escada, onde antes era um depósito vazio.

migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura fachada pergula jardim
(André Nazareth/CASACOR)

Antes da reforma, um toldo protegia parte da área externa do sol direto. Para tornar o espaço mais receptivo, as profissionais fizeram uma pérgola de estrutura metálica com palhinha, que filtra a luz solar e torna o ambiente mais moderno.

Continua após a publicidade
migs arquitetura Adriana Valle Patrícia Carvalho casa campo decoração arquitetura quarto cama cabeceira
(André Nazareth/CASACOR)

No pavimento superior, o piso de taco de madeira garante o aconchego para a área mais íntima. Os quartos e closets já existentes na casa foram mantidos, mas ganharam uma nova marcenaria para atender as necessidades do casal.

Continua após a publicidade
Publicidade