(Tim Wu/ Designboom / CASACOR)
O escritório de arquitetura BEHIVE projetou um salão oval de meditação para a sede, em Xangai, da Rainbow Arches- uma marca focada na meditação e terapia física contemporânea, com base na teoria da energia de colorização chinesa.
(Tim Wu/ Designboom / CASACOR)
Abrigando um espaço adicional de meditação, um consultório psicológico, um café e uma área de estar, o projeto pretende gerar um espaço espiritual inspirador.
(Tim Wu/ Designboom / CASACOR)
Os arquitetos da BEHIVE veem o espaço oval, recém-projetado, como uma expressão metafórica de muitas coisas: uma espaçonave que vagueia pelo universo, ou um berço que protege os recém-nascidos. "A forma dinâmica da concha cria um espaço de fluidez e reflete nossos estados de espírito multidimensionais", disseram os arquitetos.
(Tim Wu/ Designboom / CASACOR)
Aberto ou fechado, o espaço oval pode acomodar diversas atividades em diferentes cenários, servindo como sala de reunião e treinamento para os funcionários, local de meditação para os clientes, ou mesmo como espaço de entretenimento.
(Tim Wu/ Designboom / CASACOR)
Duas entradas estão localizadas nos cantos opostos e várias aberturas ao longo da concha permitem a interação visual entre o interior e o exterior, ao mesmo tempo que introduz a vista da cidade no coração do espaço.