O empreendimento tem um conceito inovador de design e o atendimento será operado pela Intercity
Atualizado em 03 mar 2017, 16:08 - Publicado em 27 abr 2016, 17:44
(/)
A bandeira yoo2 de hotéis, criada pelo estúdio londrino yoo, terá sua primeira unidade no Brasil. O empreendimento será operado pela rede hoteleira Intercity, na praia de Botafogo. A novidade faz parte do plano de expansão da empresa que fechou um acordo com o escritório fundado pelo arquiteto Philippe Starck e o empresário John Hitchcox. Na unidade do Rio de Janeiro, o investimento está estimado em R$130 milhões. Além dela, Porto Alegre e Hong Kong também sediarão hotéis da rede.
O yoo2 foi projetado como um hotel-design que tem o objetivo de proporcionar ao hóspede uma experiência única durante sua viagem através de uma vivência luxuosa e descolada do local. As unidades terão como elementos base o bar, o rooftop, o restaurante, os quartos estilizados com referências locais e o serviço intuitivo ao hóspede.
De frente para a Baía de Guanabara e com vista para o Pão de Açúcar e Corcovado, o empreendimento terá 143 apartamentos, com design arrojado. A experiência inusitada já começará no check-in. O yoo2 não terá balcão de entrada e o registro de entrada e saída dos hóspedes será feito por iPads. Os clientes poderão ouvir boa música em todos os ambientes, principalmente no rooftop, que tem vista para a cidade, piscina, bar e mesa de DJ. A gastronomia também será destaque com cozinha comandada pelo Chef gaúcho Marcelo Schambeck.
O hotel também aceitará animais, que terão circulação livre pelo espaço, cama e potes customizados com a marca yoo, além de shampoo e condicionador. O mobiliário de todo o empreendimento será da marca de alto padrão Tissot.
Para completar o conceito de design, o yoo2 contará com funcionários especialmente selecionados de acordo com a proposta do estúdio. Serão jovens, cool e antenados.