Artboard Created with Sketch.

Conheça a cozinha e o banheiro vencedores do Concurso DECA

O público escolheu os melhores ambientes da CASACOR 2016 para os prêmios Meu Banheiro Preferido e Minha Cozinha Preferida. Confira!

A DECA é a fornecedora oficial de todos os metais e louças para banheiros e cozinhas da CASACOR. Para celebrar essa parceria, as marcas promovem um concurso de votação pública para eleger os projetos preferidos dos visitantes das mostras.

Em 2016 foram realizados dois concursos: o Meu Banheiro Preferido e o Minha Cozinha Preferida, que foram organizados em duas fases. Na primeira, entre dezenas de projetos, foram escolhidos os melhores de cada estado, dentre eles: Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Campinas.

Na segunda fase, o público votou entre os mais populares de cada mostra para escolher o melhor banheiro e a melhor cozinha do país.

lavabogold-bsb

O Banheiro mais votado pelo público foi o Lavabo Gold da CASACOR Brasília. Assinado por Wesley Monteiro e Luisa Costa, é o primeiro ambiente da dupla em mostras. Com consultoria do Diretor de Conteúdo Pedro Ariel Santana, o projeto foi inspirado no Restaurante Gold de Milão. A proposta era criar um espaço sofisticado e agradável que acolhesse o visitante. Tons dourados prevalecem nas louças e metais DECA e no teto de revestimento hexagonal.

lavabogold-bsb-deca

“O projeto foi fruto de um grande esforço e estudo. É um prêmio relevante que nos surpreendeu, já que haviam tantos outros ótimos trabalhos concorrendo. Isso definitivamente vai impulsionar nosso escritório. Ficamos ainda mais felizes em saber que foi o público que votou e nos elegeu como o melhor banheiro do brasil do ano 2016”, explica Wesley Monteiro.

A Cozinha eleita como a favorita do público de CASACOR é a The Black Swan – Cozinha Vitrine, da mostra do Rio Grande do Sul. Parceiros pela segunda vez no evento, Isabel Macedo e Alexandre Grivicich se inspiraram no Cisne Negro para compor um projeto não convencional e marcante.

dsc_5815

(Carlos Edler)

Segundo o estudo de Isabel, que é apaixonada por cozinhas, os biólogos tinham como verdade absoluta a existência de apenas cisnes brancos. A aparição da ave escura é rara e foi completamente inesperada pelos estudiosos. A dupla se apoiou na originalidade dos Cisnes Negros para a criação de um ambiente inovador e único.

A cozinha foi um grande desafio já que era completamente funcional e exigia que tudo estivesse adequado, perfeito, sempre limpo e organizado. Os profissionais recuaram o ambiente para criar um espaço de onde os visitantes pudessem acompanhar os chefs convidados em ação.

dsc_5774

(Carlos Edler)

O estilo moderno e industrial domina o local com tons neutros e revestimento, iluminação e mobiliário de alta tecnologia, mostrando que uma cozinha profissional pode ter personalidade. Um mural cor de rosa traz um contraponto quente para o espaço.

“O prêmio é muito importante para nós, representa um grande impulso para nossas carreiras. Nós, os novos arquitetos, estamos sempre buscando inovação na criatividade e nos materiais e o ambiente representou isso. É muito gratificante a escolha como melhor cozinha do país”, explica a arquiteta.

Os vencedores receberão um Apple Watch Sport como prêmio entregues pela DECA.

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s