Artboard Created with Sketch.

CASA COR MS 2016: 30 ambientes em uma emblemática mansão

O imóvel da tradicional família Dibo, com assinatura de Rubens Gil de Camillo, recebe a 4ª edição de CASA COR Mato Grosso do Sul

A Avenida Afonso Pena, entre as ruas Paraíba e Espírito Santo, é o novo endereço de CASACOR Mato Grosso do Sul em 2016. A mansão escolhida é da senhora Isolina Dibo, um dos ícones residenciais mais famosos da cidade, com uma fachada icônica. “O imóvel tem uma história de vida, de família e do próprio arquiteto Rubens Gil de Camillo. A casa era um projeto muito caro e ousado para a época, mas ele nos convenceu e ficamos felizes com o resultado”, conta a proprietária.

O arquiteto Rubens Gil de Camillo (1934-2000) é conhecido pelos projetos modernistas que valorizam o concreto aparente e o vidro temperado. A casa tem 1,8 mil m² de área construída em um terreno 2 mil m².

Tendências – Na mostra, algumas tendências são bastante evidentes, como a valorização do concreto aparente original da casa, a presença marcante da madeira com um traço leve, os tons de verde em pinturas e revestimentos – mas principalmente nas plantas e no paisagismo que refrescam os espaços.

As décadas de 1950 a 1970 estão em evidência, mas contracenam com o clássico e até com o brutalismo. Outra convergência está na releitura moderna de elementos rústicos e no elogio a um dos hábitos mais queridos da região, que é estar na varanda e aproveitar a sombra para conversar e passar o tempo.

Cada lugar, afinal, tem sua ideia de celebrar, em uma tradução do tema nacional de CASACOR. “Em 2016 a CASACOR está em festa. Celebra 30 anos da marca. E aqui em Mato Grosso do Sul estamos em um imóvel maravilhoso, moderno e estimulante, além de ser muito bem localizado e no tamanho ideal para os profissionais desfilarem seu talento”, comemora a diretora executiva de CASACOR Mato Grosso do Sul, Tatiana Ratier.

SERVIÇO CASACOR MATO GROSSO DO SUL 2016

QUANDO?

26 de agosto a 9 de outubro de 2016

Terça a domingo das 16h às 22h

ONDE?

Av. Afonso Pena, 4025 – Campo Grande – MS

QUANTO?

Inteira: R$ 40

Meia: R$ 20

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s