Continua após publicidade

Antigo colégio é o cenário dos 29 espaços de CASACOR Bolívia 2016

O antigo colégio religioso Santa Ana teve 37 profissionais de CASACOR que criaram salas, cozinhas, lofts, lojas, uma penthouse e até uma casa contêiner

Por Luciana Andrade
Atualizado em 6 fev 2019, 14h11 - Publicado em 20 abr 2016, 18h33

Até 1994, o antigo colégio de religiosas Santa Ana funcionou como estabelecimento educativo. Agora, mais de duas décadas depois, volta a abrir suas portas para revelar os 29 ambientes de CASACOR Bolívia. A construção de estilo colonial é patrimônio histórico da cidade e iniciou suas atividades em 1982. Durante a restauração, que consumiu cerca de meio milhão de dólares, foram revelados elementos originais da capela, alguns ladrilhos e outros detalhes da edificação que inspiraram os 37 profissionais participantes, incluindo a brasileira Giovana Murta, arquiteta radicada na Bolívia.

A partir desta tela em branco, que já guardava muitas histórias, foram criados salas, cozinhas, lofts, lojas, uma penthouse e mesmo uma casa contêiner. Tudo distribuído em 2.500 m², caracterizando a edição mais ambiciosa da mostra em seus quatro anos, dirigida pelo franqueado Pie Derecho (Quito Velasco, Graciela Anglarill, Fred Breede e Elizabeth Castro).

Um destaque é a capela convertida em galeria de arte, para exibir 34 obras de artistas locais. Entre as tendências, os pisos geométricos estão em alta, assim como as texturas naturais e as misturas de estilos: o vintage conversa com o sacro, o neoclássico dialoga com o moderno e, assim, os espaços vão sendo desenhados de acordo com o que há de mais atual em lançamentos e ideias inteligentes, sem perder de vista as particularidades do lugar.

Continua após a publicidade

SERVIÇO CASACOR BOLÍVIA 2016

QUANDO? 6 de abril a 7 de maio de 2016 – Segunda à sábado, das 18h às 23h.

ONDE? Antiguo Colegio Santa Ana – Calle Ingavi 145 – Santa Cruz de la Sierra, Bolívia

Publicidade