Continua após publicidade

Com 47 m² Loft Haven Home é uma residência completa e funcional

O espaço foi projetado pelos arquitetos Mike Hoffmann e Lia Herrmann para CASACOR Santa Catarina | Balneário Camboriú

Por Redação
Atualizado em 19 set 2020, 00h03 - Publicado em 18 set 2020, 17h10
(LIO SIMAS/CASACOR)

Um dos aspectos mais fundamentais de um bom projeto arquitetônico é que ele atenda às necessidades de seu ocupante. Saber para quem se projeta ajuda a criar ambientes mais eficientes e sem excessos. Por este motivo, antes de começarem a desenhar, a dupla de arquitetos Mike Hoffmann e Lia Herrmann imaginaram um personagem para morar em seu Loft Haven Home, na CASACOR Santa Catarina | Balneário Camboriú 2019. O jovem ocupante é um médico, que busca na casa um local de descanso e refúgio da rotina corrida e agitada da profissão.

(LIO SIMAS/CASACOR)

Uma morada integrada e completa

“As mudanças ocorrem com o ser holístico, vêm de dentro para fora. E o nosso lar precisa refletir nossas particularidades”, refletem os profissionais. O espaço é compacto – menos de 50 m² – mas de maneira alguma menos completo. Ele dispõe de quarto, toalete, estar, cozinha e até pequenas áreas externas, cheias de natureza.

Continua após a publicidade
(LIO SIMAS/CASACOR)

Por ser um Loft, todos estes cômodos são integrados, o que dá a sensação de amplitude. Um painel quadriculado em laca, cortado a laser, fica responsável por fornecer privacidade na área íntima sem comprometer o conceito de fluidez.

(Reprodução Instagram @liaherrmannarquitetura/CASACOR)

Para a decoração, o estilo segue uma linha mais sóbria e urbana, com tons mais fechados, como preto e cinza, balanceados por vários elementos com tonalidades amadeiradas. Os azuis foram incluídos como forma de incitar a tranquilidade. Já no mobiliário, destaca-se o uso de peças em couro na cor caramelo, uma escolha que aquece a paleta mais fria.

(Reprodução Instagram @fabiojrsevero ⠀/CASACOR)

Além disso, os profissionais decidiram abraçar os jardins e plantas que estavam ao redor do espaço, para estimular a conexão com a natureza, mesmo em meio à tecnologia. Assim, o Loft conta com grandes janelas que fornecem iluminação natural abundante, e permitem a contemplação do entorno.

Continua após a publicidade
Publicidade