Continua após publicidade

A força da arte paraguaia em um loft construído ao redor do ato de receber

Em um dos lofts preferidos da CASACOR 2019, a presença de elementos naturais e autossustentáveis completam a homenagem à cultura do Paraguai

Por Giovanna Jarandilha
18 set 2020, 14h52
(Negib Giha/CASACOR)

Todos elementos do Quincho Gourmet indicam sua vocação receptiva – a ampla cozinha com ilha e bancada aconchegantes, os muitos assentos dispostos ao redor da extensa mesa de jantar, que setoriza a área do living, onde um confortável sofá oferece ainda mais espaço para acomodar os visitantes. Com assinatura de Jennifer Isasi, Lorena Caballero e Yvonne Isasi, o espaço gourmet foi todo integrado e aparece como um dos favoritos da CASACOR Paraguai 2019.

Para compor o ambiente, a inspiração originou dos costumes e da cultura popular paraguaia. Os tecidos, as tramas originais, a vegetação nativa referenciam a tradição e a história do país. Elementos próprios da tradição paraguaia, como objetos de arte, peças de artesanato e do mobiliário, foram trazidos para o contexto contemporâneo com muita harmonia.

(Negib Giha/CASACOR)

A inspiração da natureza

Um dos traços mais marcantes do loft é a forte presença de elementos naturais, seja através das plantas nativas ou dos materiais autossustentáveis, principalmente o adobe de argila – tijolos feitos com terra crua, água, palha e outros materiais naturais, moldados através de processos artesanais. O loft também oferece várias opções de como distribuir as plantas ao redor do espaço, dessa forma, vasos de todos os tamanhos aparecem sobre a mesa, atrás do armário da cozinha e suspensos de forma invertida no living.

(Negib Giha/CASACOR)

A madeira desponta como material preferido do ambiente, em especial na mesa de centro em formato de tronco que rouba a cena na área do estar. Além dela, materiais inspirados em mármore e árdosia, além de equipamentos de alta tecnologia, completam a composição.

(Negib Giha/CASACOR)

 

 

Publicidade