Continua após publicidade

Conheça ambiente inspirado em Stanley Kubrick e Quentin Tarantino

Destaque na CASACOR Miami, o espaço do Mr Alex Tate Studio reverencia os cineastas ao incorporar a paleta de cores e a estética setentista de seus filmes

Por Cristina Bava
Atualizado em 17 fev 2020, 16h28 - Publicado em 6 dez 2019, 16h41

Intitulado Tarantino Meets Kubrick, o ambiente traz duas inspirações: o cinema e a estética do anos 1970. Após longas temporadas em Hollywood, o designer de interiores Alex Tate procurou unir suas duas paixões ao citar no projeto dois de seus diretores favoritos, Quentin Tarantino e Stanley Kubrick. Com uma paleta de cores intensas e brilhantes, com dourado, amarelo, laranja e vermelho o profissional revestiu sofás e poltronas, pintou as paredes e revestiu o teto com placas metálicas. O ambiente com visual eclético combina o vintage e o contemporâneo de uma maneira extravagante. “Sou um colecionador voraz, e sou fortemente atraído por qualquer coisa que conte uma história” afirma o designer.

Liderado pelo designer Alex Alonso, o escritório Mr Alex Tate Design possui trabalhos executados em diversas regiões dos Estados Unidos. Atuando sempre com uma proposta maximalista, o estúdio abraça uma perspectiva eclética que celebra o poder da narrativa através do design de interiores. Ao propor uma ambientação capaz de contar uma história, o time de criadores do Mr Alex Tate Design caminha sempre para um resultado ousado que foi batizado de “ModVic” (Modern Victorian), ou seja, uma estética que revela um visual moderno mas que remete ao período vitoriano.

Alex Alonso, nasceu em Cuba e completou sua formação acadêmica Northwestern University no estado de Ilinois (EUA). E depois de uma temporada atuando em publicidade na cidade de Chicago, e em Los Angeles atuando na área de entretenimento, Alex abre seu estúdio em Miami para trabalhar com sua verdadeira paixão: o design de interiores.

Continua após a publicidade

Além disso, o designer de interiores participou recentemente da série de sucesso da Bravo TV “Best Room Wins”. Sua sala intitulada “Transitional” impressionou o corpo de jurados composto por renomados especialistas da área como a editora-chefe da Elle Decor, Whitney Robinson e o celebrado designer Jonathan Adler.

Publicidade