Continua após publicidade

Conheça os vencedores do Prêmio CASACOR SC | Florianópolis 2019!

A premiação aconteceu na última quinta-feira e consolidou o Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, como o destaque da noite

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h29 - Publicado em 18 out 2019, 14h17
Os diretores da CASACOR Santa Catarina | Florianópolis, Luiz Bernardo e Francis Bernardo, junto dos profissionais premiados desta edição. (Carlos Alves/CASACOR)

Na última quinta-feira (17), foi entregue o Prêmio Planeta Casa 2019 para os ambientes destaque da CASACOR Santa Catarina | Florianópolis. Os projetos de mais de 70 profissionais concorreram em seis categorias, que refletem sobre sustentabilidade, tecnologia e afeto – ideais do tema das mostras deste ano, Planeta Casa.

O Loft Pra Perto do Mar, de Juliana Pippi, foi o destaque da noite e levou três troféus: o Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Afetividade, pela proposta de conexão entre visitantes e ambiente com uma arquitetura emocional, o Prêmio Ambiente Original Residencial e Ambiente Destaque eleito pelos escritórios participantes do elenco.

Na categoria Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Sustentabilidade, o premiado foi A Bilheteriah!, de Gabriela Bosco Dutra e Vanessa Buonomo, destaque por apresentar soluções de baixo impacto ambiental e a utilização do bambu. O Prêmio Planeta Casa – Melhor adequação ao tema Tecnologia foi para o Aurora Blue, de Allan Chierighini e Graziella Oliveira. O ambiente aproximou a tecnologia de propósitos humanos, partindo de eletroeletrônicos e levando tecnologia à layouts flexíveis e móveis versáteis. O Prêmio Melhor Ambiente Comercial e de Uso Público foi entregue ao Porão UNILUX, assinado por Beatriz Zeglin, Mariana Maisonnave, Arthur Lins, Felipe Finger e Vitor Sadowski.

O júri foi composto por Pedro Ariel Santana, diretor de Conteúdo e Relacionamento da CASACOR; Carlos Barbosa, coordenador do curso de arquitetura e urbanismo da Univali, além do arquiteto e professor de pós-graduação Evandro Gaspar e a arquiteta e professora Katia Maria Veras da mesma universidade; os fotógrafos especializados em arquitetura e interiores Lio Simas, Mariana Boro e Denilson Machado; o arquiteto e presidente da AsBEA/SC, Carlos Lopes;  a diretora da ABD/SC e designer de interiores Michele Pires; e as jornalistas Simone Bobsin e Eleone Prestes.

Continua após a publicidade

Para Carlos Lopes, mostras como a CASACOR são importantes para que novos talentos surjam e outros se consolidem. “Os projetos deste ano apresentam detalhes interessantes e inovadores. A percepção de sustentabilidade e tecnologia fica sendo renovada e cria opções para quem visita, para os usuários e os arquitetos”.

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Continua após a publicidade

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

Continua após a publicidade
Publicidade