Continua após publicidade

Quartos originais sugerem diferentes jeitos de morar na CASACOR SC 2019

Propostas funcionais mostram que o dormitório, além de lugar de descanso, pode ser uma experiência estética, de reconexão ou de brincar

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h29 - Publicado em 16 out 2019, 16h59

O quarto é muito mais do que um espaço de descanso, um dormitório. É o ambiente da casa que mostra mais a essência do morador, em que ele mais se conecta com si mesmo. Seus gostos, personalidade, desejos e memórias convivem intensamente no espaço. Na CASACOR Santa Catarina 2019, is quartos aparecem no contexto de loft ou como ambientes únicos, seja para um casal, para crianças ou para receber hóspedes.

Quarto entre Fases, Andréia Bocchi, Michael Zanghelini e Jeane Silva
Quarto entre Fases, Andréia Bocchi, Michael Zanghelini e Jeane Silva (Lio Simas/CASACOR)

O Quarto entre fases, assinado por Andréia Bocchi, Michael Zanghelini e Jeane Silva, foi pensado para uma mulher madura, contemporânea e focada no protagonismo feminino, que busca em sua morada o equilíbrio entre o que já viveu e o que pretende viver. Apostando em tecnologia, sofisticação e conforto, os profissionais criaram um ambiente essencial, sem exageros.

Loft Duo, Cris Passing e Giovane Marangoni (Fernando Willadino/CASACOR)

A luminosidade é destaque no Loft Duo, de Cris Passing e Giovane Marangoni. Os tons neutros e as diferentes texturas de madeiras de reflorestamento, pedras e tecidos trazem uma unidade ao espaço com muito acolhimento complementado pela iluminação. A dupla trabalhou o conceito de definições e escolhas sustentáveis para a vida, para o trabalho e para o morar, relacionadas ao futuro.

Total integração entre dormitório, closet e sala de banho com banheira de imersão é a proposta da Suíte Master de Leandro Sumar e Fabio Vitorino. Caixilhos, metais e puxadores em dourado são detalhes que afirmam o tom sofisticado, da mesma forma que o mármore natural no piso bicolor.

Estéticos e funcionais

suite-albergo-gabriela-herde-sc-2019-lio-simas
Suíte Albergo, de Gabriela Herde. (Lio Simas/CASACOR)

A arquiteta Gabriela Herde tinha em mente os lofts novaiorquinos dos anos 1950 no momento da concepção da Suíte Albergo. A ideia foi criar uma fábrica habitada, com elementos industriais, obras de arte, inscrições nas paredes e soluções inteligentes para espaços integrados. Aqui, cozinha, quarto, sala de banho e living ocupam o mesmo vão e cada um assume o protagonismo a depender do momento.

29_Sunset Quarto de Hóspedes-Leonardo Caldart e Letícia Pimentel Silva Caldart-ccsc2019
Sunset Quarto de Hóspedes, Leonardo Caldart e Letícia Pimentel Silva (Lio Simas/CASACOR)

O Sunset Quarto de Hóspedes de Leonardo Caldart e Letícia Pimentel Silva Caldart, com 42 m², atende aos hóspedes em um ambiente integrado e com autonomia, assumindo também as funções de living e cozinha com copa. A paleta de cores remete ao pôr do sol, transitando dos tons de laranja até o azul ao cair da noite.

Continua após a publicidade
Quarto dos Irmãos, assinado por Talita Abraham e Tici Tieppo
Quarto dos Irmãos, Talita Abraham e Tici Tieppo (Lio Simas/CASACOR)

O Quarto dos Irmãos, assinado por Talita Abraham e Tici Tieppo, foi pensado para ser compartilhado por uma menina de seis anos e um menino de três e cumpre todas as funções em 37 m²: vestir, estudar, dormir e, principalmente, o brincar. Tudo é lúdico e convida a estar, a imaginar. O mobiliário se destaca: é versátil e pode ser aproveitado ao longo das várias fases de uma criança. Pode inclusive ser usado em outras partes da casa, já que harmoniza ao contexto de um quarto de irmãos pequenos, mas não é infantil.

Serenidade, conforto e desconexão

Loft-Pra-Perto-Do-Mar-Juliana-Pipi-santa-catarina-florianópolis-2019-mariana-boro
Loft Pra Perto do Mar, Juliana Pippi (Mariana Boro/CASACOR)

Os detalhes, as texturas e a delicadeza do Loft Pra Perto do Mar extraem sua materialidade e a largam seu entendimento para uma sensação da brisa soprando no rosto, do toque na areia gelada e macia. O projeto de Juliana Pippi é resultado de sua percepção de mundo e vivência enquanto catarinense. Concreto, pedra, granilite, fibras naturais e madeiras claras se encontram e se completam, em um visual tranquilo. O branco é pincelado aqui e ali, criando outros respiros neste ambiente leve e praticamente sem paredes.

ana-luiza-tomasi-unplugged-sc-2019-mariana-boro
Unplugged, Ana Luiza Tomasi (Mariana Boro/CASACOR)

Encontrar beleza na simplicidade dos dias: com esta proposta, o quarto Unplugged pondera sobre a vida moderna e sugere que a moderação pode um sinônimo de felicidade. Projeto assinado por Ana Luiza Tomasi, o dormitório consuma estas reflexões em um mobiliário despretensioso, em tonalidades naturais que vão do cru ao verde. Pensado para um jovem casal com uma rotina agitada, o quarto de 22 m² acolhe seus visitantes com serenidade e conforto. Com um conceito que promove bem-estar, o ambiente revisa o uso de redes sociais, dando valor à individualidade e à desconexão.

cloud-nine-gabriel-bordin-sc-2019-fabio-jr-severo
Cloud Nine, Gabriel Bordin (Fábio Jr. Severo/CASACOR)

A leveza do Cloud Nine não deixa dúvidas quanto a sua intenção de ser uma onda de calmaria. Predominado pelo branco, o espaço se soma à estética natural para agraciar o olhar e esmorecer os sentidos, revelando também a afinidade de Gabriel Bordin com os desejos de sua geração. O nome do ambiente provém da expressão “to be on cloud nine”, que pode ser traduzida em algo como “estar nas nuvens”. Todos seus elementos e sua atmosfera não mascaram esta sua intenção: de ser suave e intangível quanto as nuvens.

CASACOR Santa Catarina | Florianópolis 2019

Quando?

De 15 de setembro a 27 de outubro

Continua após a publicidade

Terça a sexta, das 15h às 21h. Sábados e feriados, das 13h às 21h. Domingos, das 13h às 19h. O evento não abre às segundas-feiras.

Onde?

Empreendimento Cidade Milano – Av. Mauro Ramos, 1512, Centro – Florianópolis. Estacionamento no local.

Quanto?

Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada, sendo necessário comprovante)

Ingressos disponíveis para compra em casacorflorianopolis.byinti.com.

 

Publicidade