Continua após publicidade

CASACOR Ribeirão Preto: sustentabilidade e inovação marcam 2ª edição

A 2ª edição da mostra aqueceu o mercado e recebeu visitantes de mais de 60 cidades do Brasil

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h31 - Publicado em 23 set 2019, 16h03
(Felipe Araújo/CASACOR)

A 2ª edição da CASACOR Ribeirão Preto, além de apresentar as tendências em projetos e servir de inspiração para quem procura um novo jeito de morar, também movimentou o mercado da construção civil e criou novos postos de trabalho. Ao todo, 41 ambientes assinados por mais de 60 profissionais puderam ser visitados até o domingo, 22 de setembro.

Mercado

No total, mais de 3 mil postos de empregos foram criados desde maio – mês em que começaram as obras nas casas que abrigam a exposição. Entre as funções, se destacam as ligadas à construção civil como ajudantes de obras, eletricistas, montadores; até as áreas de serviço como auxiliares de limpeza, atendentes e monitores, seguranças, entre outros.

Já na geração de negócios, segundo Maurício Siqueira, diretor da Siq Marketing, promotora do evento, a mostra aqueceu o mercado. “Tanto os profissionais, quanto marcas tiveram resultados muito positivos em vendas”, comenta.

Continua após a publicidade
(Felipe Araújo/CASACOR)

Novos Projetos

Assinando o Espaço Pet – uma das grandes novidades deste ano – a arquiteta Marcela Tiraboschi, 24 anos, participou da mostra pela primeira vez e diz que o evento foi uma verdadeira vitrine para sua carreira. “Enviei 7 orçamentos para projetos diferentes. Cinco deles já estão fechados e se tratam dos mais variados segmentos, desde consultoria, design de interiores, construções até projetos comerciais” contabiliza.

(Felipe Araújo/CASACOR)

Público Visitante

Uberaba, São Carlos, Rio Claro, Passos, Sorocaba, Perdizes, Bauru, Cuiabá. Estas são algumas de mais de 60 cidades que já passaram pela CASACOR Ribeirão Preto 2019. O público, diversificado, vai desde estudantes e profissionais das áreas relacionadas até os apreciadores da arte e leigos no universo arquitetônico.

Publicidade