Continua após publicidade

Espaços flutuantes no Loft Acuático da CASACOR Bolívia 2019

Piscinas e espelhos d’água criam ilhas de concreto e redesenham o layout no projeto de Alejandra Iriarte e Natalia Murillo

Por Luciana Andrade
Atualizado em 17 fev 2020, 16h37 - Publicado em 2 Maio 2019, 15h09

No Loft Acuático, a integração entre os espaços é pensada de forma inovadora. Cada ambiente ocupa uma ilha flutuante de concreto – a água é o elemento natural que os delimita e, ao mesmo tempo, os conecta. O projeto de Alejandra Iriarte e Natalia Murillo é um dos destaques de CASACOR Bolívia 2019.

(Alvaro Mier/CASACOR)

O projeto reúne living, cozinha, dois quartos e um banheiro. Todos são interligados por pontes de vidro.

(Alvaro Mier/CASACOR)

A transição também é delicada com o exterior. As paredes do loft são todas em vidro, permeáveis para a luminosidade natural e o verde do jardim vertical entrarem. Delicados pendentes de cristal criam uma cortina igualmente transparente.

Repare que a área externa segue a mesma lógica, de ilhas de concreto flutuantes. (Alvaro Mier/CASACOR)

O espaço ainda explora a dualidade entre materiais. De um lado, a solidez do concreto. Do outro, a fluidez da água. Outro contraste presente é entre a natureza ao redor e a tecnologia, nos materiais e em outros recursos. Tudo em perfeito equilíbrio.

Pontes e passarelas em vidro criam uma experiência diferente para os sentidos. (Alvaro Mier/CASACOR)

A cozinha revela um traçado limpo na marcenaria de cores claras, valorizando os volumes. A simetria é quebrada, intencionalmente, com a bancada para refeições encaixada na ilha, em diagonal.

(Alvaro Mier/CASACOR)

A parede fechada foi toda aproveitada com armários para compor os dois quartos, sem barreiras visuais entre eles. Os módulos intercalam nichos abertos e portas, com diferentes acabamentos, para atender a todas as necessidades e manter um visual organizado.

Continua após a publicidade
A marcenaria inteligente e o mobiliário fixo predominam no Loft, liberando a circulação. (Alvaro Mier/CASACOR)

Outro destaque no Loft Acuático está na cartela de cores. Para se contrapor ao azul intenso da água, a dupla de profissionais apostou no rosé nos estofados, com a textura aconchegante do veludo.

Em 2019, a CASACOR Bolívia acontece entre os dias 24 de abril a 25 de maio, na Equipetrol calle 9 Oeste Nº 15.

Publicidade