Continua após publicidade

Praça da CASACOR Pernambuco 2018 é reinstalada em área pública

O Espaço Cidade Cor foi "transplantado" para o Jardim Secreto do Poço da Panela em Recife

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 17 fev 2020, 16h41 - Publicado em 11 fev 2019, 16h16
Espaço Cidade Cor na CASACOR Pernambuco 2018 (Divulgação/CASACOR)

O Espaço Cidade Cor da CASACOR Pernambuco 2018 foi “transplantado” para o Jardim Secreto do Poço da Panela em Recife. O ambientes apresentava uma referência de espaço público modelo, com muito verde e artefatos urbanos, com fortes conceitos de inovação, estética, funcionalidade e sustentabilidade.

Espaço Cidade Cor da CASACOR Pernambuco 2018 (Divulgação/CASACOR)

O projeto, assinado por Luciano Lacerda e Renata Gaudêncio, possui praça com bicicletário, bancos, lixeiras, um espaço de contemplação e descanso equipados com carregadores abastecidos por energia solar. O ambiente foi instalado em uma área urbana à beira rio, que foi transformada e é cuidada pelos próprios moradores.

Continua após a publicidade
Espaço Cidade Cor da CASACOR Pernambuco 2018 (Divulgação/CASACOR)

O Jardim Secreto é fruto do esforço coletivo de moradores e vizinhos dos bairros do entorno em prol da ressignificação de um espaço público de três mil metros quadrados, localizada à margem do Rio Capibaribe, no fim da Rua Marquês de Tamandaré, no bairro do Poço da Panela.

O transplante urbano tornou-se possível, por uma parceria entre o Coletivo Jardim Secreto, a Secretaria Executiva de Inovação Urbana do Recife e a Concrepoxi Artefatos. Convocado pelo titular daquela Secretaria, Túllio Ponzi, o Coletivo soube da intenção do Secretário, em transplantar equipamentos da CASACOR para o Jardim Secreto.

Continua após a publicidade
Espaço Cidade Cor no Jardim Secreto (Divulgação/CASACOR)

O evento de inauguração, que aconteceu ontem (10), apresentou performances artísticas, artes marciais, roda de capoeira, coco com os índios Xukurus, apresentações musicais, Feira Livre do Poço e cervejas artesanais. A ocasião ainda comemorou a realização de outros projetos no local: a instalação do palco, com uma belíssima escultura em seixos, feita pelo artista Rodrigo D’Amorim Cavalcanti (Rosa dos Ventos), e a colocação dos postes de iluminação realizada pela Emlurb.

 

Publicidade