Continua após publicidade

O design e a arte se fazem expressivos na CASACOR MS 2018

O design autoral e artistas conceituados igualmente instigam o visitante a pausas com agradáveis surpresas

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h46 - Publicado em 21 nov 2018, 14h57
No Lounge do Jovem Colecionador, de Silvia Lotfi, quadros de Edson Castro, Carlos Nunes, fotografias de Ricardo Valêncio e Heron Zanatta, e escultura de madeira do ateliê Renata Tavares (MCA Estúdio/CASACOR)

Referências artísticas e audiovisuais despertam os sentidos do visitante em cada um dos 24 ambientes, elaborados por 44 profissionais na 5ª edição da CASACOR Mato Grosso do Sul, que ocorre no Shopping Bosque dos Ipês.

Na Sala do Viajante, de Viviane Corrêa, há uma verdadeira coleção de experiências reunidas em viagens pelo mundo. A porta foi trazida de Bali e as esculturas, da África. Há, ainda, peças da China, Tailândia, Marrocos e Índia. (MCA Estúdio/CASACOR)

O design autoral e artistas conceituados igualmente instigam o visitante a pausas com agradáveis surpresas. Coleções, esculturas, fotografias, pinturas e objetos do Estado, além de outros nacionais e internacionais, podem ser apreciados nos ambientes. “A casa pulsa e cada cômodo estabelece a conexão com quem passa ou se detém. Mais do que um simples detalhe, as artes permitem viver todos os locais e compreender o contexto de cada autor. Os objetos representam a ideia de vivência e criam interpretações regionais”, afirma Aletheya Alves, acadêmica de Jornalismo.

Continua após a publicidade
Na Sala de Jantar, assinada por Ananda Mella, uma das paredes recebe um quadro do fotógrafo Ricardo Valêncio. (MCA Estúdio/CASACOR)

Obras de Jonir Figueiredo, Luis Pedro Scalise, Ricardo Valêncio, Paula Bueno e Ana Mundim, Edson Castro, Heron Zanatta e Layla Zahran compõem a casa viva. O visitante pode imergir nas telas de Ana Ruas, Maria do Carmo e Carlos Nunes e contemplar a linda escultura em madeira do Atelier Renata Tavares. Outro destaque é a obra do jovem arquiteto e artista plástico Claudio Solferini.

No Lounge do Jovem Colecionador, de Silvia Lotfi, a parede recebe uma coleção de gravuras de Lasar Segall. (MCA Estúdio/CASACOR)

O mestre do Expressionismo e um dos introdutores do Modernismo no Brasil, Lasar Segall, está presente na mostra com uma coleção de gravuras. O pintor, escultor e desenhista Athos Bulcão também é reverenciado. Há, ainda, trabalhos de Ignês Corrêa da Costa, Ilton Silva, Jorapimo, Nelly Martins e Vânia Pereira.

SERVIÇO CASACOR Mato Grosso do Sul 2018

QUANDO?

Continua após a publicidade

De 19 de outubro a 2 de dezembro de 2018

Terça-feira a sexta-feira, das 16h às 22h

Sábado, das 13h às 22h

Continua após a publicidade

Domingo, das 13h às 19h

ONDE?

Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796

Continua após a publicidade

QUANTO?

Entrada inteira: R$40

Meia-entrada: R

Continua após a publicidade

Clique aqui e compra seu ingresso online!

Publicidade