Continua após publicidade

1ª pós-graduação em Design Mobiliário é lançada durante a CASACOR MS 2018

A Unigran Capital e SuPapo Criativo se unem para criar um novo curso para 2019, onde Leonardo e Pedro da Lattoog farão parte do corpo docente

Por Redação
Atualizado em 17 fev 2020, 16h46 - Publicado em 19 nov 2018, 11h57
As franqueadas Tatiana Ratier, Luciane Mamoré e Dilma B. dos Santos com a dupla da Lattoog. (Divulgação/CASACOR)

A CASACOR Mato Grosso do Sul 2018 foi palco, na última semana, de um importante lançamento para o Estado. A Unigran Capital e SuPapo Criativo se unem com o intuito de lançar a 1ª pós-graduação em Desing Mobiliário.

A SuPapo Criativo é um laboratório de criação de protótipos de design mobiliário e pesquisa, em formato Galeria Escola, espaço de exposição e ensino de assuntos das artes, arquitetura, design, fotografia, marketing digital e inovação. A instituição é dirigida pela arquiteta Luciana Teixeira, que atua com design de móveis. Já a Unigran possui o maior IGC (Índice Geral de Cursos) de Mato Grosso do Sul, ficando a frente de todas as IES públicas e privadas.

No ambiente Camarim, da Bárbara Guimarães, na CASACOR MS 2018, há duas Poltronas Vortex, de Luciana Teixeira, à frente da parede do fundo com cortina. (MCA Estúdio/CASACOR)

Na ocasião do lançamento, as entidades também divulgaram o corpo docente, onde Pedro e Leonardo, da Lattoog, marcaram presença e falaram sobre a importância do curso. “Hoje, por exemplo, temos as impressoras 3D e diversas técnicas e materiais, mas ainda valorizamos, e muito, a milenar marcenaria, por exemplo. Nosso trabalho é fazer o melhor uso possível daquilo que existe”, enfatiza Pedro.

Pantosh por Lattoog Design (Reprodução/CASACOR)

A dupla concilia a pesquisa de elementos marcantes da cultura brasileira com a experimentação constante de tecnologias e materiais, sempre de olhos atentos ao mercado consumidor em mutação. O lançamento do livro Latt-oog (Olhares/2016) consolida a marca carioca em outros rincões do Brasil. “É a nossa primeira visita ao Mato Grosso do Sul e uma alegria poder levar o design a outros lugares, contribuindo para melhorar a vida das pessoas. O design é a nossa religião”, afirma Leonardo.

Continua após a publicidade

Ainda falando sobre o corpo docente, está também a coautora do livro Introdução ao Design Inclusivo, Daniela Gomes (Editora Appris), e a coautora do livro A Revolução do Design – Conexões para o Século XXI (Editora Gente/IED São Paulo), Andrea Bandoni, referência em design na Era Digital.

O curso é destinado a arquitetos, designers de interiores, profissionais e estudantes, marceneiros e projetistas. A especialização no segmento tende a incentivar a profissionalização, despertando novos contextos criativos. “Verificamos as principais demandas em nosso Estado e também buscamos referências nacionais e internacionais com diversos especialistas. Tudo para oferecermos a melhor capacitação, sintonizada com o que é tendência no assunto”, informa a Diretora de Administração e Planejamento da Unigran Capital, Mariana Zauith.

SERVIÇO CASACOR Mato Grosso do Sul 2018

QUANDO?

De 19 de outubro a 2 de dezembro de 2018

Terça-feira a sexta-feira, das 16h às 22h

Continua após a publicidade

Sábado, das 13h às 22h

Domingo, das 13h às 19h

ONDE?

Shopping Bosque dos Ipês – Av. Cônsul Assaf Trad, 4796

QUANTO?

Entrada inteira: R

Continua após a publicidade

Meia-entrada: R$20

Clique aqui e compra seu ingresso online!

Publicidade