Continua após publicidade

A diversidade da vida é celebrada no Habitat Deca da CASACOR Itapema 2018

O projeto celebra a diversidade da vida e apresenta um local com propostas e soluções acessíveis para o cotidiano de qualquer pessoa

Por Redação
Atualizado em 18 fev 2020, 07h47 - Publicado em 3 jul 2018, 14h27
(Divulgação/CASACOR)

Em 2017, o 22º Concurso Estudos Deca premiou Jeferson Branco, de 24 anos, com o projeto de um banheiro de estação de trem/metrô. Essa participação e vitória resultou, como prêmio, a assinatura de um dos espaços da CASACOR Itapema 2018, o Habitat Deca.

(Divulgação/CASACOR)

Na concepção do espaço, Jeferson baseou-se no tema da mostra, A Casa Viva, para explorar o que há de mais belo na vida: a diversidade, através de um projeto livre de gêneros. “Para visualizarmos todas as vantagens desta proposta, temos de ir além da inclusão das minorias, como pessoas transgêneras e com deficiências, por exemplo, o cuidado de uma mãe com seu filho ainda pequeno que não pode ir ao banheiro sozinho ou um idoso que precisa de ajuda e está acompanhado de uma pessoa de outro sexo“, explica o profissional.

(Divulgação/CASACOR)

Na estruturação e uso de revestimentos, o arquiteto utiliza materiais brutos, que remetem ao natural, para recriar um habitat, onde essa diversidade do cotidiano ocorre livremente, inspirado pela natureza e explicitando que diante dela, todos somos iguais.

(Divulgação/CASACOR)

A preocupação com o enaltecimento das peças e seus designs é primordial. A cuba de chão, junto ao elemento água, virou uma fonte; o mictório, junto à vegetação, tornou-se um belo vaso.

O projeto de Jeferson Branco tem responsabilidade técnica da profissional Fernanda Consonni.

Continua após a publicidade

SERVIÇO CASACOR SANTA CATARINA / ITAPEMA 2018

QUANDO?

De 06 de junho a 22 de julho

Horários:

De terça a sexta-feira das 15hs às 21hs

Sábado e feriados das 13hs às 21hs

Domingo das 13h as 19h

ONDE?

Itapema Beach Place – BR 101, km 144, Itapema – SC, 88220-000

QUANTO?

Entrada inteira: R$40

Meia-entrada: R

Continua após a publicidade

Passaporte: R$100

Clique aqui para comprar seu ingresso online!

Publicidade