Continua após publicidade

CASACOR Paraguai 2017 apresenta casa de contêineres desmontável

O protótipo foi desenvolvido especialmente para a mostra e levou 60 dias para ser montado, composto de três contêineres

Por Fernanda Drumond
Atualizado em 29 set 2017, 16h25 - Publicado em 28 set 2017, 18h44

Em sua primeira edição, a CASACOR Paraguai acontece na Casa Battilana, de 4 de outubro a 10 de novembro. A mostra estreante terá 43 ambientes que exibirão o melhor da arquitetura, do design e do paisagismo do país. Entre eles se destaca a Casa Laif, construída pela empresa Bauen a partir de três contêineres.

A Casa Laif tem 320  de área e o seu principal acesso é através de uma rampa de 18 m que conduz o visitante ao piso superior dos três andares que abrigam sala de estar, sala de jantar e cozinha, três quartos, uma sala de banho, biblioteca, closet e um terraço onde é possível instalar uma churrasqueira. A casa foi projetada para que possa caber em um caminhão e ser levada para onde o proprietário desejar.

(@casacor_paraguay/CASACOR)

O protótipo foi desenvolvido especialmente para a mostra e levou 60 dias para ser montado com a maioria das partes pré-fabricadas e pouca obra no local. A casa é composta de três contêineres, dois de 20 pés e um de 40 pés (equivalente a 6 m e 12 m, sequencialmente), a estrutura que contém a escada foi instalada na posição vertical. Quase toda a construção é de ferro e vidro, não há tijolos, exceto no alicerce. Toda a tecnologia do processo construtivo foi empregada visando a sustentabilidade. Os materiais que compõem a decoração seguem a mesma linha. A empresa estima que o preço do projeto chega a ser entre 5% e 10% mais barato do que uma casa tradicional de US$ 700 o m².

Continua após a publicidade

SERVIÇO CASACOR Paraguai 2017

ONDE?

Avenida Mariscal Lopez Asuncion, em frente à Embaixada dos EUA

QUANDO?

4 de outubro a 10 de novembro de 2017

 

Publicidade